(Divulgação / Corpo de Bombeiros)
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja de produtos automotivos de resina e silicone na madrugada desta segunda-feira (1º) na avenida Pedro II, no bairro Carlos Prates, região Noroeste de Belo Horizonte. O interior do estabelecimento ficou completamente destruído. Ninguém se feriu.
O endereço fica próximo ao Complexo da Lagoinha, sentido Rodoviária. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas estavam altas com uma grande fumaça. A avenida precisou ser interditada nos dois sentidos.
Dez viaturas da corporação foram mobilizadas para atender a ocorrência. As equipes levaram cerca de três horas para apagar o fogo.
(Divulgação / Corpo de Bombeiros)
Um muro do imóvel desabou e a Defesa Civil de BH foi acionada para avaliar os danos estruturais.
De acordo com os Bombeiros, a Polícia Militar esteve no local, pois há suspeita que a causa do incêndio tenha sido criminosa. Imagens de câmeras de segurança mostram que o local foi invadido por um homem horas antes do início do incêndio, mas ainda não é possível afirmar se o invasor foi o responsável pelo fogo.
A perícia da Polícia Civil também foi acionada. Em nota a instituição disse que deslocou uma equipe para a coleta de vestígios que subsidiarão as investigações do caso.