(Reprodução)
Nove lojas de celulares em Belo Horizonte, que estavam vendendo mercadoria roubada, estão sendo investigadas pela Polícia Federal (PF). A suspeita é de que os aparelhos tenham sido levados por criminosos ao serem transportados em rodovias de Minas e de São Paulo.
Na manhã desta quarta-feira (30), uma operação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão foi relizada nesses estabelecimentos com o intuito de recuperar parte da carga, avaliada em três milhões de reais.
A PF agora trabalha, junto com a Receita Estadual de Minas Gerais, para identificar se os proprietários das lojas, pertencentes a três empresas distintas, tinham conhecimento da origem ilícita dos telefones que estavam comercializando.
A investigação teve início no último mês de setembro, quando uma grande empresa de produtos eletrônicos procurou o órgão e noticiou ter sido vítima de três crimes de roubo, ocorridos nos meses de abril, maio e agosto deste ano. A empresa apresentou evidências de que parte das mercadorias roubadas estaria sendo comercializada em lojas da capital mineira.
(*) Com Polícia Federal