Mãe entrega menor à polícia e outros dois são detidos após confusão em bar de Abaeté

Milson Veloso - Hoje em Dia
11/11/2013 às 11:11.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:04

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido e outros dois jovens - de 18 e 19 - presos, na noite de domingo (10), após uma confusão em um bar de Abaeté, na região Central de Minas.

Os rapazes teriam ameaçado um torcedor com uma arma de fogo, depois que o homem deu um tapa no para-brisas do carro em que estavam enquanto eles passavam em frente a um bar, onde torcedores assistiam ao jogo entre Cruzeiro e Grêmio.

De acordo com os militares do 7º Batalhão, uma mulher acionou a polícia após ver o grupo apontando a arma para fora do veículo e gritando "dá tapa no meu carro agora, da tapa no meu carro agora vacilão".

Eles ainda teriam falado que voltariam ao local, na rua Princesa Isabel, bairro Bela Vista, para matar o desafeto.

Durante rastreamento na região, a PM localizou o carro e iniciou uma perseguição. Porém, os jovens fugiram e jogaram o revólver calibre 32, usado no crime, em um matagal. A arma foi encontrada com dois cartuchos intactos e apreendida.

Pouco tempo depois, testemunhas informaram aos policiais que o grupo tinha guardado o carro em uma garagem na rua 21 de Abril. Chegando ao local, os militares encontraram o veículo.

Os dois maiores correram pelos fundos da residência, mas acabaram detidos. Eles revelaram que o adolescente, morador de uma casa ao lado, também estava no automóvel. O garoto foi entregue à PM pela própria mãe.

No interior da residência do menor, os policiais encontraram um coldre de nylon preto e três projéteis intactos. O material pertencia a um dos vizinhos do garoto, que assumiu ser o dono da arma e da munição.

Os três foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Despacho, na mesma região.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por