Um jovem de 20 anos foi morto com vários golpes de uma barra de ferro pela própria mãe, que confessou o crime, na cidade de São Francisco, no Norte de Minas. A mulher contou à Polícia Militar que o rapaz sofria da Doença de Crohn (que afeta o aparelho digestivo) e pediu para que ela o matasse para acabar com seu sofrimento.
Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O.), a mulher teria acertado o filho diversas vezes no rosto da vítima, depois teria tomado banho e chamado uma vizinha para ir até a cada dela para ver "uma coisa". Ela pode ser indiciada por homicídio duplamente qualificado (por agir com requintes de crueldade e por dificultar a defesa da vítima). A pena varia de 12 a 30 anos de prisão.
O crime
A vizinha contou aos militares que, ao se aproximar do quarto onde o jovem foi assassinado, percebeu marcas de sangue pelo chão e nas paredes e teto. Quando ela viu a vítima em cima da cama com o rosto todo ensanguentado, ela tentou sair do local, mas foi impedida pela suspeita que perguntava o que deveria fazer. A Polícia Militar foi acionada pela testemunha.
A perícia constatou que a vítima apresentava uma lesão na lateral direita e várias perfurações no rosto. A arma utilizada no crime e as roupas que a mulher vestia no momento do ocorrido foram recolhidas pelo perito. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Januária e a suspeita foi detida e encaminhada para a Delegacia de Polícia.
Projetos
Segundo o delegado da Polícia Civil de São Francisco (MG), Emmanuel Robson Gomes, apesar da justificativa da mãe, o jovem tinha uma vida normal. Ele cursava Engenharia de Automação em Itabira (MG) e estava fazendo autoescola. Inclusive já havia marcado o exame de direção para sexta (7).
Segundo vizinhos e parentes da vítima, a relação entre mãe e filho era normal, inclusive, na terça (4), eles foram vistos juntos, andando de moto.