(Reprodução / Redes Sociais)
A mãe de um recém-nascido abandonado dentro de uma sacola no meio da rua em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi liberada pela Polícia Civil (PCMG) após ser ouvida. A jovem, de 25 anos, foi presa na terça (15) pela Polícia Militar.
Segundo a PCMG, ela foi ouvida nesta quarta-feira (16) na Central Estadual do Plantão Digital e liberada após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ao assinar o documento, a mulher se compromete a comparecer à uma audiência no Juizado Especial Criminal, em data que ainda será marcada. Ela poderá responder pelo crime de abandono de incapaz.
A mãe do bebê abandonou o menino no passeio de uma igreja evangélica, ao lado de um lote vago, na madrugada desta terça-feira (15), dois dias após dar à luz (13). Ela escondeu a gravidez da família com medo do julgamento dos familiares e alegou não ter condições de criar a criança. Ela tem outros dois filhos, de 1 e 3 anos.
O bebê foi encontrado por um homem que passava pelo local, a caminho do trabalho, que acionou a polícia. O recém-nascido foi levado para um hospital. apesar das condições como foi deixado, o estado de saúde dele é bom. Ele permanece internado para realização de exames, já que não há histórico pré-natal. O Conselho Tutelar e o Ministério Público acompanham o caso.