Pelo menos seis pessoas foram assassinadas e uma ficou ferida na madrugada de sábado (22), vítimas de disparos de arma de fogo. Em um dos crimes dois irmãos foram mortos em casa e em outra ocorrência mãe e filho foram baleados.
Por volta das 23 horas de sexta-feira (21), os irmãos Clayton de Oliveira Braga, 30 anos, e Carlos Roberto Marques, 35 anos, foram brutalmente assassinados dentro de casa, na rua Maria Rita de Souza, bairro Jardim Felicidade, região Norte de Belo Horizonte. De acordo com os militares do 13º BPM, testemunhas contaram que dois homens teriam chegado ao portão da casa e chamado por Braga.
Quando Braga abriu a porta e se deparou com os indivíduos ele fugiu para o interior da residência. Os atiradores o seguiu e começaram a atirar. Ao todo Braga levou oito tiros, sendo que sete atingiram sua cabeça. Em seguida os autores avistaram Carlos Roberto e o acertaram seis vezes. Familiares não sabem dizer o teria motivado os dois homens ir até lá para matá-los.
Já em Riberão das Neves, militares do 40º BPM atenderam a uma chamada semelhante, na rua Eucalipto. Por volta das 22 horas, um homem identificado como Cristiano Alexandre dos Santos, 31 anos, foi até a casa de Edmárcio dos Santos, 33 anos, e o chamou no portão. Quando Edmárcio atendeu, Cristiano iniciou os disparos. Foram sete tiros mataram Edmárcio na hora. Ao ouvir os tiros, a mãe da vítima, Ana Maria Nunes, 62 anos, foi até o portão e acabou sendo atingida por dois disparos. A mulher foi socorrida por vizinhos e encaminhada para o Hospital São Judas Tadeu. O atirador continua desaparecido.
Em Contagem, Cristiano Aureliano Vieira, 28 anos, foi atingido por dois tiros, por volta da meia-noite, na rua Turquesa, enquanto conversava com na portão de sua namorada. De acordo com os militares do 18º BPM, a vítima chegou a ser socorrida e levada para a Policlínica do Ressaca, mas não resistiu aos ferimentos. A namorada disse que estava na rua conversando com ela, um palio preto, encapuzado desceu gritando "perdeu" e fez os disparos. Não há informações sobre o autor do disparos e nem a motivação do crime.
Já em Sabará, por volta das 2 horas da madrugada, Pedro Paulo da Cruz Neto, 26 anos, foi encontrado caído no meio da rua com perfuração no rosto. O corpo foi removido e como não havia ninguém no local, a Polícia ainda não tem pistas dos autores. No mesmo horário, militares do 16º BPM encontraram, na rua Isabel Glasman, no bairro Monte Azul, região Norte de Belo Horizonte, o corpo de Pietro Daniel Rodrigues de Souza, 20 anos, com perfurações feitas por arma de fogo. O corpo foi levado para Instituto Médico Legal (IML).