(Arquivo/SEE)
O Governo de Minas Gerais nomeou nesta terça-feira (15) mais de 2500 professores para atuar na rede estadual de ensino. A nomeação se refere a concurso do edital Seplag/SEE nº 01/2011 e é resultado do acordo que prevê nomear cerca de 15 mil novos profissionais por ano até 2018. O acerto foi firmado entre o governo e os representantes dos trabalhadores da Educação em maio passado.
De acordo com Antonio David de Sousa Junior, subsecretário de Gestão de Recursos Humanos, as nomeações evidenciam o tratamento prioritário do governo apesar dos cortes de gastos. “Estamos nos empenhando em cumprir o compromisso do Governo de fortalecer a área da Educação, mediante a ampliação do número de servidores efetivos.”, afirma em nota o subsecretário. “A entrada de novos profissionais no Estado, via aprovação em concursos públicos, é condição estratégica para o aprimoramento da política educacional, visando a melhoria contínua das nossas práticas de ensino e aprendizagem e a redução das desigualdades educacionais”.
Com a lista desta semana, o número total de professores nomeados sobe para 14.198.
A lista com os candidatos nomeados foi publicada no Diário Oficial Minas Gerais desta terça-feira. Os chamados devem se submeter a exame médico pré-admissional, que será realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional/Seplag. Confira aqui as datas e horários.
*Com informações da Agência Minas.