A Prefeitura de Belo Horizonte está convocando 1.615 aposentados e pensionistas que fazem aniversário em julho para realizar o recadastramento 2023 até 31 de julho.
Para realizar o procedimento, o aposentado ou pensionista deve apresentar documentos (veja lista abaixo) no atendimento gerencial de qualquer agência do Bradesco. Como haverá atualização de dados, o processo não poderá ser feito no serviço de autoatendimento.
A sugestão é que compareçam sempre entre os dias 11 e 25, quando há menor fluxo de pessoas nas agências e, assim, mais rapidez no atendimento.
Ao final do atendimento, o comprovante deverá ser solicitado ao funcionário do banco. Ele é a garantia de que o recadastramento foi efetivado com sucesso.
O recadastramento é obrigatório e este ano está substituindo a prova de vida. O objetivo é atualizar os dados cadastrais do público atendido, além de coibir possíveis fraudes no recebimento de vencimentos por terceiros.
Documentação necessária:
Aposentado ou pensionista (original ou cópia autenticada em cartório):
Pensionista menor de 18 anos de idade deve comparecer acompanhado pelo responsável ou representante legal.
Dependente previdenciário, caso haja (cópia simples):
Acamados e outros casos excepcionais:
Nas situações abaixo, a prova de vida poderá ser realizada por terceiros ou fora das agências:
Cronograma
O recadastramento será realizado ao longo do ano e o beneficiário deverá se dirigir às unidades bancárias a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário.
Caso o procedimento não seja feito no prazo, o salário será suspenso, com retomada no mês posterior ao da realização do recadastramento.
Mais de 20 mil aposentados e pensionistas da Prefeitura de Belo Horizonte deverão fazer o recadastramento/prova de vida em 2023.
Leia mais: