Motorista preso disse aos policiais que seguiria para o mercado clandestino de São Paulo

(PMRv/Divulgação)
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) apreendeu mais de 5 mil pares de calçados de marcas famosas na BR-494, em Oliveira, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na quinta-feira (20). Os calçados de procedência duvidosa estão avaliados em cerca de R$ 500 mil.
Conforme informações da Polícia Militar nesta sexta-feira (21), o caminhão Mercedes-Benz branco transportava 5.500 pares de calçados sem documentação regular. A polícia informou que a carga seguia em direção ao mercado clandestino de São Paulo.
O motorista, de 35 anos, foi preso no local. Segundo a polícia, os calçados estavam acondicionados no compartimento de carga do veículo e chamaram atenção pela irregularidade e pelo alto valor comercial.
O motorista de 35 anos disse à polícia que a carga seria entregue em São Paulo. Entretanto, ele não divulgou outros detalhes sobre a entrega.
O motorista foi levado para a Delegacia da Polícia Federal de Divinópolis. O caminhão e toda a mercadoria foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal, que ficará responsável pela perícia e pelos demais procedimentos.