Policiais federais fazem a segunda maior apreensão de cloridrato de cocaína em Minas neste ano (Polícia Rodoviária Federal / Divulgação)
Um homem foi preso com 550 quilos de cloridrato de cocaína em Paracatu, região Noroeste do estado, em uma operação da Polícia Rodoviária Federal, no início da tarde desta quinta-feira (08). Veja o vídeo.
Os policiais faziam uma fiscalização de rotina no Km 47 da BR-040 e deram ordem de parada a um caminhão basculante. Durante a vistoria no veículo, os patrulheiros da PRF encontraram um fundo falso no compartimento de carga do veículo, onde a droga estava escondida.
O motorista de 46 anos disse aos agentes que saiu do município de Cáceres, em Mato Grosso, e entregaria a droga no Espírito Santo.
O caminhão, a droga e o preso foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Paracatu.
Esta é a segunda maior apreensão de cloridrato de cocaína, neste ano, no estado. A primeira foi em Montes Claros, na região Norte, no dia 07 de outubro. Na época, os policiais apreenderam 1 tonelada e 140 quilos da droga, com um prejuízo de 250 milhões de reais ao crime organizado.
Sul de Minas
Foi a segunda apreensão de cloridrato de cocaína pela PRF em cerca de 24h. Na tarde desta quarta-feira (7), mais de 5 Kg de cloridrato de cocaína, foram encontrados na bagagem de um passageiro de um ônibus, que foi abordado no Km 871 da BR 381, em Pouso Alegre, no Sul do estado.
O ônibus seguia da capital paulista com destino a Guanambi, na Bahia. Na checagem da bagagem dos passageiros, com auxílio dos cães farejadores da PRF, os policiais localizaram 5 tabletes de Cloridrato de Cocaína dentro de uma mochila.
Um jovem de 21 anos identificado como responsável pela bagagem foi detido e informou que levaria a droga até a cidade de Montes Claros, no Norte do Estado. Com esta apreensão, a PRF estima que o crime organizado deixou de lucrar mais de R$ 900 mil.
O passageiro foi preso e encaminhado para a Delegacia de Pouso Alegre (MG).
Leia mais