(Corpo de Bombeiros)
Foi localizado mais um corpo após 35 dias de buscas por quatro pessoas desaparecidas em Mariana, na região Central de Minas, onde ocorreu o rompimento de uma barragem da mineradora Samarco, controlada pela Vale e BHP Billiton. A tragédia ocorrida no dia 5 de novembro deixou 15 mortos e mais de 600 desabrigados, além de ter causado o maior desastre ambiental da história do país.
A vítima foi localizada na quinta-feira (10), próximo ao distrito de Camargos, em um local de difícil acesso, segundo o Corpo de Bombeiros. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Mariana e aguarda identificação, para que seja comprovada a relação da morte com o rompimento da barragem de rejeitos.
Segundo os bombeiros, o terreno é perigoso e os militares encontram dificuldade para percorrer o local. Ainda de acordo com eles, as buscas são minuciosas e levam tempo.
A estratégia da equipe agora, segundo tenente Farah, é concentrar as buscas na região do Fundão. "Como o local aprensentava riscos nos primeiros dias, ele não foi bem vistoriado e agora vamos novamente percorrê-lo", explicou o militar que contou ainda que os corpos já passaram pelo estado de composição e não apresentam mais odores, mais um empecilho para que sejam encontrados em meio à lama, já que esta é uma das técnicas usadas pelo Corpo de Bombeiros nas buscas.