Investigadores da Divisão de Operações Especiais (Deoesp) prenderam nesta quinta-feira (27) mais um suspeito de envolvimento no sequestro da adolescente Clara Alves Campos, de 15 anos, em Cássia, no Sul de Minas, no último dia 18. Ele é a segunda pessoa presa relacionada com o caso. Na última segunda-feira (24) um outro homem tinha sido detidos. Ambos foram encontrados em Franca, no interior de São Paulo, que fica a 65 quilômetros da cidade onde o crime aconteceu.
O Deoesp não deu detalhes de como aconteceu a prisão e nem revelou o nome dos dois suspeitos. Nesta sexta-feira (28), a divisão deve apresentar os homens e repassar detalhes de como foram as investigações. Os policiais ainda procuram mais duas pessoas que estariam relacionadas ao caso.
Assim como aconteceu na primeira prisão, o homem detido nesta quinta foi levado para a Delegacia de Passos, no Sul de Minas.
O sequestro
Clara foi abordada quando saía para a escola na manhã do último dia 18. Ela estava com a mãe e em depoimento disse que os criminosos apenas entregaram um bilhete informando sobre o seguestro e a levaram. Eles pediram R$ 1 milhão como resgate e segundo a Polícia Civil esse valor não foi pago.
A jovem foi encontrada em Patrocínio Paulista em um matagal. Ela, que filha de um importante cafeicultor do Sul de Minas, disse que conseguiu fugir porque estava amarrada em uma árvore e o braço suava muito. Por isso conseguiu se soltar. Ela então foi até uma estrada e pediu carana até a cidade mais próxima. Ela garantiu também que não foi molestada e que recebeu água e comida dos sequestradores.