O temporal que atingiu Belo Horizonte e região metropolitana, provocando alagamentos em vias importantes da cidade, e as manifestações que ocorreram durante a tarde desta quarta-feira (8) na capital provocaram um verdadeiro caos no trânsito. Algumas das principais ruas e avenidas da cidade, incluindo a pista do Move da avenida Antônio Carlos, sentido Centro, ficaram paradas, de acordo com a BHTrans e leitores do Hoje em Dia.
A empresa de trânsito destacou lentidão na avenida Afonso Pena, no sentido Mangabeiras; retenção na Cristóvão Colombo no entorno da Praça da Liberdade e na Bias Fortes próximo à Praça Raul Soares.
A avenida do Contorno trouxe complicações aos motoristas tanto no acesso à avenida dos Andradas quanto na região em que se encontra com a Raja Gabáglia, no bairro Santo Agostinho.
Na área Nordeste da cidade, a Cristiano Machado ficou parada do Túnel da Lagoinha até a avenida José Cândido da Silveira. Já a Antônio Carlos apresentou lentidão no sentido Centro a partir do IAPI.
Devido à intensidade do temporal, vários semáforos estão com defeito ou desligados. Na avenida Prudente de Morais com rua Nunes Vieira, o sinal tinha as luzes vermelha e verde acesas ao mesmo tempo. O semáforo da avenida Amazonas com Contorno, apenas no vermelho, transformou o cruzamento em um emaranhado de carros e os motoristas contaram com a ajuda uns dos outros para passar.
Leia mais: