(Valéria Marques / Hoje em Dia)
Manifestantes interditam pelo quarto dia consecutivo uma faixa da avenida Raja Gabaglia, na altura do bairro Gutierrez, região Oeste de BH. O protesto, com pedidos de cunho antidemocrático, como intervenção militar, contesta o resultado das eleições e acontece em frente à sede do Comando da 4ª Região Militar do Exército.
Na manhã desta quinta-feira (1°), cerca de 30 pessoas se reúnem no local. Os manifestantes afirmam que estão em "resistência civil" em apoio ao governo Bolsonaro. O ponto de protesto tem movimentação de pessoas desde a noite da última segunda-feira (31).
Dentre as reivindicações, o grupo pede intervenção militar e afirma que não irá aceitar a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato eleito com 50,90% dos votos válidos, em uma das eleições mais acirradas da história - com diferença de apenas 1,80 ponto percentual.
De acordo com a BHTrans, por volta das 8h30, uma faixa da esquerda fechada da via estava interditada no sentido centro-bairro. O trânsito no local flui com lentidão até a avenida do Contorno.
Leia mais:
Polícia investiga morte de amigo do jogador Rafa Silva, do Cruzeiro, após churrasco
Minas prorroga prazo para renovação da matrícula escolar até 8 de novembro
Bolsonaro pede que manifestantes desobstruam rodovias em todo país