Cerca de 30 moradores de Ravena, distrito de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte protestam em frente a garagem da empresa Saritur na manhã desta sexta-feira (13). Eles reclamam sobre a grade de horário de ciruculação dos coletivos.
Os manifestantes chegaram a tentar impedir que ônibus saíssem da garagem, mas a situação foi controlada, segundo a 15ª Companhia Independente da Polícia Militar. O ato segue pacífico. A empresa Saritur foram procurados pelo Hoje em Dia para comentar o caso, mas ninguém foi encontrado.
Incêndio
Pelo menos 53 ônibus da empresa Saritur foram destruídos em um incêndio ocorrido na noite de segunda-feira (10). Os veículos estavam na garagem da empresa, na rua Cândido Lúcio Ferreira Pinto, Centro de Ravena, Região Metropolitana de Belo Horizonte, quando foram queimados.
O calor provocado pelas chamas danificaram ainda um pequeno galpão, paredes e escritórios da empresa. Conforme o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu na ocorrência. Um supervisor da Saritur contou à Polícia Militar (PM) que havia 60 ônibus estacionados no espaço. O local onde ocorreu o incêndio não possui câmeras de segurança.
A causa do incêndio está sendo investigada. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão de Sabará.