(Maurício Vieira/Hoje em Dia)
Uma marcha em comemoração ao Dia Internacional da Mulher complica o trânsito no Centro da capital nesta quinta-feira (8). Os reflexos do protesto, que concentra manifestantes de vários movimentos sociais na avenida Afonso Pena, podem ser sentidos em diversos pontos da cidade, principalmente na região central. De acordo com a Empresa de Trânsito e Transporte de Belo Horizonte (BHTrans), o trânsito também está lento no Viaduto Leste e no Viaduto B.
Tradicionalmente, o Dia Internacional da Mulher é uma data de manifestações em nome da igualdade de gênero em todos os cantos do mundo. Em Belo Horizonte, a passeata é contra o capitalismo, o patriarcado e à violência de gênero.
Segundo informações do Batalhão de Trânsito, da PMMG, os manifestantes ainda ocupam a Praça 7. Servidores estaduais e integrantes do Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e do Movimento dos Atingidos por Barragens também se juntaram ao protesto. Maurício Vieira/Hoje em Dia
De bike
Na noite de sexta-feira (9), está programada uma Pedalada Femininja, com concentração na praça Raul Soares a partir das 18h – a saída acontece às 20h. O trajeto da manifestação ciclística deve passar por ruas das regionais Centro-Sul e Leste.