Circulação está suspensa desde o último semana, de forma preventiva, em função das fortes chuvas na região
Passageiros que adquiriram bilhetes antecipadamente podem solicitar a remarcação da viagem ou o reembolso do valor pago (Divulgação/VLI)
Suspensa desde o último fim de semana devido às fortes chuvas na região, a Maria Fumaça que liga São João del-Rei e Tiradentes, na região Central de Minas, vai retomar as viagens na próxima sexta-feira (7).
Os passageiros que adquiriram bilhetes antecipadamente podem solicitar a remarcação da viagem ou o reembolso do valor pago. Para isso, é preciso entrar em contato por meio do telefone (11) 2626-9632, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou pelo WhatsApp (12) 99645-1386, de segunda a sexta, das 9h às 20h, e aos sábados, das 9h às 19h.
Durante o período de suspensão, as estações de São João del Rei (Rua Hermílio Alves, 366, Centro) e de Tiradentes (Rua Capitão Chaves Miranda, 2) ficarão abertas para visitação.
As fortes chuvas provocaram a elevação do Rio Elvas, que fica no trajeto dos tradicionais passeios do Trem Turístico.
Para conferir a agenda com os horários do trem turístico, que é o mais antigo em operação no Brasil e foi inaugurado por Dom Pedro II em 28 de agosto de 1881, basta clicar aqui. A tarifa inteira é de R$ 86 e a meia-entrada é de R$ 43, em cada trajeto.
A venda de passagens é feita por meio de totens de autoatendimento, nas estações de São João del-Rei e Tiradentes, bem como pela internet. Pela web, basta clicar no link da Buson, responsável pela venda de passagens do trem turístico. Mais informações podem ser obtidas através do site, Alô VLI pelo telefone 0800-0221211 ou WhatsApp (31) 98308-5538.
A entrada é gratuita para crianças de 0 a 5 anos (no colo), mediante apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade. Têm direito à meia-entrada (50%): crianças de 6 a 12 anos, com a apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade; estudantes a partir de 13 anos com carteirinha válida no período e identidade com foto; pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, portando carteirinha ou laudo médico, e seu acompanhante, quando houver; pessoas a partir de 60 anos, apresentando documento de identidade com foto; professores acompanhados a cada grupo de 10 alunos; doadores de sangue ou medula óssea apresentando documento de identificação pelo Conecte SUS Cidadão ou pelo Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome); moradores da cidade de São João del-Rei e entorno, em até 50 quilômetros, mediante a apresentação de um comprovante de residência (luz, água, telefone, internet) em seu nome, além do documento de identidade, carteira de habilitação ou certidão de nascimento.
Os cônjuges que não têm comprovantes de residência em seu nome podem apresentar certidão de casamento. Aqueles que não têm comprovante de residência em seu nome e não são casados, podem levar a carteira de trabalho, comprovando o vínculo de trabalho na região, ou um contrato de aluguel. As crianças podem mostrar a carteirinha da escola ou declaração escolar com papel timbrado da instituição das cidades.
Os passageiros que adquiriram antecipadamente bilhetes para o passeio poderão solicitar a remarcação da viagem, sem custo adicional, ou o reembolso do valor pago. Para isso, basta entrar em contato com a Buson, por meio do telefone (11) 2626-9632, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou pelo WhatsApp (12) 99645-1386, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h e aos sábados de 9h às 19h.
Para mais informações, acesse: https://www.vli-logistica.com.br/