Uma mulher de 24 anos foi assassinada a golpe de machados na noite desse domingo (3), em Igarapé, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O irmão da vítima assistiu às agressões e acionou a Polícia Militar (PM). Até o momento, ninguém foi preso. O companheiro dela, Wilson Bezerra da Silva, 47 anos, é o principal suspeito.
Os militares receberam uma denúncia de briga de casal, sabendo que um homem estaria armado. Ao chegar no local foi necessário pular o portão da residência, pois ele se encontrava trancado. No entanto, o agressor havia fugido.
Leda Ferreira Rosa foi encontrada pela PM caída ao chão, de bruço, próximo à entrada de um dos quartos. Aparentemente já sem vida, os policiais acionaram o resgate e foi confirmado o óbito.
O irmão da vítima, e vizinho, relatou à PM que ouviu a irmã gritar e, ao olhar pelo muro, avistou o suspeito com um machado na mão desferindo vários golpes em Leda. Ele contou também aos militares que as brigas entre o casal eram constantes. A PM encontrou registros de outras ocorrências de briga entre o casal, atendidas no mesmo local.
A perícia esteve no local do crime e constatou cortes nas mãos, ombro, braço e cabeça. O corpo foi removido para o Insituto Médico-Legal (IML) de Betim. Foi realizado rastreamento intenso na região, porém, Wilson não foi localizado. O registro do homicídio foi feito na Delegacia de Plantão de Igarapé.