(Facebook/Reprodução)
O motoboy Gilmar Vitor da Paixão, de 34 anos, que confessou pelo Facebook ter matado a mulher e manicure Fernanda Nágia da Silva, de 29 anos, já responde por outro assassinato e pode ter sua prisão decretada nesta sexta-feira (28).
A partir da 9 horas, o marido de Fernanda será julgado no Fórum de Contagem pela morte de Emerson Lúcio da Silva. O crime aconteceu em 2005. Se ele não comparecer ao júri, o julgamento será suspenso e Gilmar poderá ter a prisão decretada. A juíza Marixa Rodrigues irá presidir o júri.
Nas redes sociais, a magistrada comentou: “A vítima de homicídio Fernanda Nagia ao menos teve o corpo encontrado e a família poderá sepultá-la com dignidade. Outras vítimas de crimes semelhantes nem isso terão”, fazendo alusão ao caso Eliza Samudio, também julgado por ela.
Em conversa com o Hoje em Dia, Gilmar Vitor desabafou sobre a morte da mulher. "Estou muito abalado com tudo isso. Queria acordar e ver que tudo não passou de um pesadelo”.
Na noite de quarta-feira (26) ele confessou no Facebook ter assassinado a mulher Fernanda Nagia de Oliveira. O corpo foi localizado na terça-feira (25) na região Norte de Belo Horizonte.
Fernanda Nágia foi espancada até a morte no início da semana (Foto: Facebook/Reprodução)
O motoboy disse estar arrependido e ter agido sobre pressão. “Tenho carta e gravações de diversas brigas. Ela era de gênio muito forte e avançava para cima da gente”. Ao ser perguntando como tem passado esses últimos dias, ele disse que não está bem. "Estou sobrevivendo", ressaltou.
Gilmar contou que o filho do casal, de 8 anos, está com a mãe dele. “O menino está super bem, não está sabendo da situação”, disse. Na rede social, o motoboy pediu perdão. “Gostaria de pedir perdão a todos pelo acontecido. Não premeditei nada (...). Aconteceu o pior, me perdoem, orem por mim, filho e família dela”. Após receber comentários de apoio e também críticas, o motoboy excluiu o perfil no Facebook na tarde desta quinta-feira.
A assessoria de imprensa da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida informou que Gilmar conversou com o delegado Thiago Saraiva, por telefone, e disse que irá se entregar nesta sexta-feira. Mas a apresentação vai depender do julgamento em Contagem.
Atualizada às 20h24