Guarnições realizaram uma "linha fria", molhando a vegetação no entorno dos prédios mais próximos como proteção preventiva
De acordo com os bombeiros, um prédio mais próximo que, segundo informações, possui armazenamento de vacinas, foi evacuado (Divulgação / CBMMG)
Pela 3ª vez em menos de dez dias, a mata da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é alvo incêndio. No início da tarde desta segunda-feira (25), o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas.
Na segunda-feira (16) e na terça (17) da semana passada também foram registrados incêndios na mata.
De acordo com a corporação, 20 militares - destes, uma equipe especializada em incêndios florestais - no local realizando o combate ao fogo, com apoio de brigadistas da UFMG. As guarnições realizaram uma "linha fria", molhando a vegetação no entorno dos prédios mais próximos como proteção preventiva.
Na operação, está prevista a utilização de um drone para sobrevoo de monitoramento do fogo.
Um prédio mais próximo que, segundo informações, possui armazenamento de vacinas, foi evacuado pela brigada orgânica do local em função de protocolo.
De acordo com a assessoria de imprensa dos Bombeiros, não há informações se as chamas ameaçaram a segurança dos alunos ou se a fumaça atrapalhou a rotina acadêmica da universidade.