Médico que cobrava atendimento pelo SUS deixa a cadeia em Conselheiro Lafaiete

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
17/06/2017 às 10:21.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:07
 (Divulgação / Polícia Civil )

(Divulgação / Polícia Civil )

Está em liberdade provisória o médico de 51 anos, que estava preso após denúncias de cobrança para realização de procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a Polícia Civil, ele deixou o presídio de Conselheiro Lafaiete, na Região Central do Estado, na última quinta-feira (15) por causa de um alvará de soltura concedido pela Justiça.

O médico é investigado desde fevereiro, quando as vítimas começaram a denunciar o profissional. Durante as apurações, foi identificado o envolvimento de um vereador da Câmara Municipal de Capela Nova, que chegou a oferecer certa quantia em dinheiro para que o médico internasse um parente pelo SUS. O vereador também foi indiciado por corrupção passiva, além de um outro profissional da saúde de Entre Rios de Minas, que encaminhava pacientes para o suspeito e tinha ciência de que eram realizadas cobranças ilícitas.

O médico foi preso em casa no dia nove de junho. Na casa dele, a polícia encontrou uma arma de fogo, dinheiro e cheques utilizados nos pagamentos pelos pacientes. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por