(Flávio Tavares / Hoje em Dia)
Médicos da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte paralisaram as atividades nesta segunda-feira (29). De acordo com nota do Hospital, trata-se de um movimento de profissionais da Cooperativa de Trabalhadores, a SantaCoop.
A reinvidicação desses médicos que prestam serviço à Santa Casa de BH é referente a repasses feitos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). "As complementações financeiras feitas pela Santa Casa BH, ao seu corpo clínico, estão rigorosamente em dia", comunicou por meio de nota a assessoria do hospital.
O grupo também informou que os atendimentos aos pacientes internados no hospital estão ocorrendo normalmente e que tanto os serviços de hemodiálise, oncologia e transplantes, bem como os de urgência realizados na Clínica de Olhos e na Maternidade Hilda Brandão, também estão em pleno funcionamento.
Apenas alguns procedimentos e cirurgias agendadas previamente foram desmarcadas pela instituição.
Em contato com a SantaCoop, eles informaram que a cooperativa nada tem a ver com o movimento. Que a paralisação foi uma decisão tomada em assembleia geral realizada pelo corpo clínico.