Homem de 26 anos estava foragido após cometer os crimes durante comemoração de aniversário na Grande BH
Delegado Ítalo Almeida detalhou os crimes e a prisão do suspeito (Divulgação PCMG)
Um homem de 26 anos, membro de uma facção criminosa do Rio de Janeiro, foi preso suspeito de matar dois jovens, de 18 e 20, em Contagem. Detido sexta-feira (29) na cidade da Grande BH, ele estava foragido desde outubro de 2023.
O alvo estava se escondendo na capital fluminense. Segundo a Polícia Civil, o duplo homicídio ocorreu durante a comemoração de um aniversário, em meados do ano passado.
Conforme o delegado Ítalo Fernandes de Almeida, da Delegacia Especializada de Homicídios (DEH) em Contagem, o suspeito não teria "se sentido bem" quando foi recebido pelas vítimas.
“Ele, então, sacou a arma, pediu para que todos levantassem suas camisas para ver se estavam armados, e efetuou disparos”, detalha, ao completar que “todas as testemunhas ouvidas foram firmes em dizer que não havia motivo nenhum para o cometimento do crime. Foi simplesmente porque não foram simpáticos à presença do autor”.
Prisão
Ítalo Almeida informa que, após os levantamentos policiais, a equipe de investigação conseguiu identificar o suspeito do crime, e a PCMG representou à Justiça pelo mandado de prisão, deferido em outubro. “Cientes de que ele estava escondido no Rio de Janeiro, especificamente no Complexo da Maré, começamos a monitorá-lo, inclusive com o apoio da Polícia Civil daquele estado”, conta.
Ainda segundo o delegado, o investigado é de Minas Gerais, tem familiares na região de Contagem e, há algum tempo, se mudou para o Rio. Os policiais da DEH receberam a informação de que o alvo estaria no município da RMBH para passar o feriado de Páscoa e, depois de levantarem o endereço, foi realizada a prisão.
Durante o cumprimento do mandado, a equipe policial localizou, na mala de viagem do suspeito, uma barra de cocaína e uma pistola 9 mm carregada e com numeração raspada. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Houve, ainda, a apreensão de um veículo clonado, estacionado na garagem do apartamento no qual o investigado foi preso, que será objeto de investigação. Quanto à execução dos jovens, Almeida explica que o suspeito responderá pelo crime de duplo homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Histórico
O delegado informa que, além do crime em Contagem, o investigado é suspeito de um triplo homicídio em Betim, na RMBH, ocorrido em 2017, quando duas adolescentes foram mortas e uma terceira sobreviveu após fingir ter morrido.
No Rio de Janeiro, ele também é suspeito de cometer homicídio e de integrar uma organização criminosa. “O alvo ainda é envolvido em tráfico de drogas, e a investigação demonstrou que ele fornece armas para facções criminosas em Contagem”, completa Almeida.
Leia mais: