(Divulgação/Bombeiros)
O descuido de um proprietário de um imóvel no bairro Cerrado, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, ocasionou a queda de um menino de 5 anos em um buraco de cerca de 50 centímetros de diâmetro por um metro de profundidade. O garoto, que ficou preso no local por volta das 16h30 de quinta-feira (4), foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros da cidade.
Segundo informações da corporação, a criança estava correndo próximo à residência localizada na avenida Angra dos Reis e não percebeu que três buracos com manilhas de concreto estavam destampados na calçada. As manilhas foram colocadas, provavelmente, para que fossem plantadas árvores sem que o passeio fosse danificado pelas raízes.
Primeiro, a equipe dos Bombeiros tentou retirar a criança utilizando um produto lubrificante, mas, como as pernas da vítima estavam dobradas, não foi possível o resgate.
Foi necessário retirar a manilha de dentro do buraco com auxílio de enxadas e algumas vezes das mãos para não machucar o menino. A mãe esteve, durante toda a operação, ao lado do filho, que após resgate foi encaminhado ao hospital da cidade.
O morador não foi encontrado para prestar esclarecimentos. Os buracos foram fechados e uma cópia do Boletim de Ocorrência foi encaminhado à prefeitura para providências.