Um adolescente de 17 anos foi apreendido após ser flagrado tentando roubar um veículo na noite dessa quarta-feira (17), no bairro Prado, região Oeste de Belo Horizonte. O menor ficou muito nervoso com a abordagem da Polícia Militar e tinha fala desconexa. Ele chegou a afirmar que estava apenas pegando o veículo para voltar para casa.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), uma mulher, que estava com a filha de 14 anos no carro, foi abordada pelo suspeito. Ele teria feito graves ameaças, mandando que ela saísse do veículo Mitsubishi. As duas desceram rapidamente. O rapaz entrou e, enquanto descia a rua em marcha à ré, uma viatura da Polícia Militar (PM) passou pelo local.
As vítimas acionaram os militares e apontaram o veículo roubado. Os policiais deram ordem de parada e o menor infrator obedeceu. Durante a abordagem, ele estava bastante confuso, mas acabou confessando o roubo e entregou uma réplica de pistola aos militares, que ele disse ter adquirido em uma troca. Ele não informou o objeto de troca utilizado.
O menor recebeu voz de apreensão e foi encaminhado para Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).