Um menor de 13 anos foi apreendido na noite desse domingo (25), suspeito de envolvimento com tráfico de drogas no bairro Jardim da Glória, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Durante patrulhamento, ao avistar a viatura da Polícia Militar (PM), um garoto teria corrido para dentro de um bar. Chamando a atenção pela atitude suspeita, os militares fizeram a abordagem desse menino, sendo posteriormente identificado como sendo um menor.
Foi feita uma busca pessoal e foi encontrados um aparelho de celular e uma quantia em dinheiro. No chão do estabelecimento, a PM achou uma bucha de maconha. O menor confirmou que a droga seria dele, mas que era para uso próprio.
Testemunhas, no entanto, informaram aos militares que o menor vendia as drogas no local e que trabalhava para um indivíduo de nome Daniel, que morava em um barracão na rua Pedro Leopoldo.
Ao chegar no local, os policias constataram a porta do barraco entreaberta. Ninguém foi encontrado em casa. Os militares realizaram uma busca na residência e foram apreendidos diversos tabletes de maconha, várias buchas da mesma droga prontas para a venda, semelhante a encontrada com o menor, porções de cocaína, um telefone móvel, três balanças de precisão, um rádio transmissor, um revólver calibre 38 com seis munições, dinheiro, diversos pinos vazios usados para embalar cocaína e plásticos usados possivelmente para embalar outras drogas.
No celular, várias fotos foram identificadas como sendo Daniel. Testemunhas também informaram que o material pertencia a Daniel e o pai dele, que moravam juntos ali naquele barraco.
O menor de 13 anos apreendido foi apontado por testemunhas como sendo responsável por vender aquelas drogas nas imediações. Os outros dois suspeitos não foram localizados e a ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Vespasiano.