CHECAMOS!

Mensagem que alerta sobre golpe envolvendo idosos e crianças pedindo ajuda é falsa, diz polícia

Rodrigo de Oliveira
rsilva@hojeemdia.com.br
25/09/2022 às 17:49.
Atualizado em 25/09/2022 às 18:00

Uma imagem com o símbolo da Polícia Militar de São Paulo tem circulado por grupos de WhastApp de condomínios de Belo Horizonte. De acordo com o texto, crianças e idosos estariam pedindo ajuda para, depois, efetuar sequestros e roubos. A polícia, entretanto, alerta que a imagem não é verdadeira.  

“A publicação é falsa e não foi feita por nós. Também não registramos casos dessa suposta nova modalidade de crime”, informou a Polícia Militar de São Paulo em nota. 

A reportagem do Hoje em Dia procurou a Polícia Militar de Minas Gerais para checar se alguma ocorrência deste tipo havia sido registrada no Estado. Entretanto, não obtivemos retorno. 

Uma mulher que não quis se identificar acabou passando a informação para frente após receber a mensagem em um dos grupos do qual faz parte. 

“Sou síndica de dois condomínios em BH. Recebi o alerta no grupo de um deles e acabei replicando no outro. Mesmo sabendo que era fake eu não quis apagar, pois pode servir de alerta para possíveis casos”, diz. 

Confira a mensagem na íntegra: 

(Reprodução Redes Sociais)

(Reprodução Redes Sociais)

"Alerte seus familiares, especialmente, filhos, sobrinhos, e também filhos de amigos, os próprios amigos, conhecidos, principalmente aqueles que sempre saem а noite. Se encontrarem uma criança chorando, ou um idoso em qualquer lugar, dizendo que está perdido, que tem o endereço nas мãos, mas não sabe ir para casa e pedir para você levar até no endereço citado não leve !!! Solicite imediatamente umа viatura рoliclal para quе esta faça a entrega da criança no endereço fornecido. Nunca sigа até о endereҫo indicado! Este é um novo método de sequestro, em que voce leva a pessoa aо endereço dado e lá estão marginais para tomar o seu carro e sequestrá-lo, levando-o para о cativeiro ou para sacar dinheiro em caixas eletrônicos. A imaginação dos marginais para o mal nãо рara. O pior é que que estão envolvendo crianças e idosos!! Esta modalidade de crimе јá vem ocorrendo em vários estados do Brasil. Repasse por favor! Não custa nada ter cuidado".

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por