Mesmo com chuva, blocos desfilam e abrem folia em rua de BH

Danilo Emerich - Do Hoje em Dia
26/01/2013 às 17:59.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:12
 (Toninho Almada)

(Toninho Almada)

A chuva atrapalhou, mas não impediu a abertura do Carnaval de rua de Belo Horizonte. Os quatro blocos previstos para este sábado (26) tiveram adesão abaixo do esperado e um deles chegou até a ser cancelado.

Em seu sexto ano de desfile, o "Trema na Linguiça" atraiu cerca de 300 pessoas. A concentração foi no clube do Mackenzie, no Santo Antônio, zona Sul. O bloco seguiu até a Savassi.

O fundador do grupo, Carlos Rocha, disse que eram esperadas mais de mil pessoas. “Mesmo com chuva, o bloco sai. Queremos resgatar a tradição de Carnaval de rua de BH, que se perdeu com o tempo”, afirmou.

Outro bloco que animou a tarde foi o "Samba Queixinho", que fez um ensaio de bateria no bairro Santa Efigênia.

 

Animação do "Samba Queixinho" dá uma mostra do que será o carnaval de rua em BH

 

Frustração

O bloco "O Gato da Madrugada" estava previsto para começar às 12 horas, e eram esperadas pelo menos 500 pessoas, mas, até as 15 horas, o trecho reservado para a festa, na rua Outono, bairro Sion (zona Sul), estava deserto. “A chuva atrapalhou. Esperamos uma trégua do tempo para encher”, disse o empresário Cláudio Guimarães, organizador do evento.

Já o bloco "Diz que me Ama, Pô”, do Esporte Clube Ginástico, em frente à praça Milton Campos, foi cancelado devido à chuva.

O bloco AVAM Folia, na rua Josias Cassimiro, no bairro Sagrada Família, região Leste de BH, também não atraiu a quantidade desejada de pessoas.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por