(Maurício Vieira/Hoje em Dia)
Cerca de 40 mil manifestantes, segundo a organização, participam nesta sexta-feira (16) de um ato contra o presidente Michel Temer e em prol das "Diretas Já". O grupo se concentrou desde o fim da tarde na praça Afonso Arinos, região central de Belo Horizonte. De lá, seguiu em marcha até a praça da Estação, onde acontece um show com mais de 30 artistas mineiros a favor do protesto.
O movimento, organizado pela Frente Brasil Popular, Organização Povo Sem Medo, União Nacional dos Estudantes (UNE) e o Circuito Universitário de Cultura e Arte, da Une, pede a realização de eleições diretas para a escolha de um novo presidente no Brasil.
Participantes do 55º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), que também está acontecendo nesta sexta-feira (16), com a presença de mais de 10 mil estudantes de diversas partes do país, também aderiram à marcha deixando o ato ainda mais significativo.
Entre os mais de 30 artistas que se apresentam até o fim da noite na praça da Estação estão Fernanda Takai, Marina Machado, Pedro Morais, Orquestra Royal, Aline Calixto, Flaio Renegado, Affonsinho e Di Souza. Alguns blocos de Carnaval de BH também confirmaram presença.
Segundo a BHTrans, durante o ato, os manifestantes seguiram pelas ruas João Pinheiro, Álvares Cabral, Afonso Pena, Amazonas,Tupinambás e Andradas, até chegar à Praça da Estação. O trânsito ficou confuso durante o protesto na região central, mas, até o fechamento desta matéria, não houve registro de ocorrências graves.