(PMMG/Divulgação)
Militares de Minas Gerais que seguiam em comboio para o Rio Grande do Sul, onde vão atuar no resgate de vítimas e policiamento no estado gaúcho devastado por uma tragédia climática, ajudaram a apreender um adolescente suspeito de assalto na BR-101, na cidade de Araranguá, em Santa Catarina.
De acordo com a PMMG, quando os policiais estavam próximo da divisa com o Rio Grande do Sul, se depararam com uma perseguição. Segundo o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe de jornalismo da corporação mineira, "os militares fizeram o cerco e conseguiram apreender o infrator. Mais uma participação extra contribuindo com a segurança pública brasileira", detalhou Santiago.
Logo após ajudarem a polícia de SC, o comboio com 35 militares seguiram para o RS. O efetivo vai atuar também no policiamento, já que nas 336 cidades, de um total de 497, há registro saques, assaltos e furtos em meio à tragédia. A expectativa é que cheguem hoje ao local de atuação. Estão sendo levados micro-ônibus, viaturas e barcos. Já estão em atuação por lá um avião e um helicóptero.
“Esses 35 policiais vão para esse reforço por terra, para apoiar na questão de logística. Vamos com oito viaturas e quatro barcos que apoiarão no policiamento ordinário, no que a gente faz de segurança pública preventiva e repressiva. Vamos compor guarnições que estão no local atuando nesse momento e também apoiando na questão dos resgates”, detalhou a porta-voz da PM, a major Layla Brunnela.