Uma nova denúncia de falsa bomba mobilizou a Polícia Militar (PM) em Belo Horizonte nesta quinta-feira (18). Os militares foram acionados para verificar uma mochila que estava na Avenida Abrahão Caram, na Pampulha, próximo ao Estádio Mineirão. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi até o local e verificou que não se tratava de bomba e a mochila estava cheia de roupas.
De acordo com a PM, câmeras do olho vivo flagraram quando um homem passou de bicicleta pela avenida e, próximo ao número 996, e, pelas imagens não é possível identificar se jogou ou deixou cair uma mochila. Os militares isolaram o local e verificaram que não havia ameaça nenhuma dentro da mochila abandonada.
Essa foi a sétima ocorrência de verificação de materiais suspeitos em 22 dias. Por Belo Horizonte sediar alguns jogos das Olimpíadas, os militares estão alertas a qualquer movimentação. A capital mineira recebe ainda neste sábado (20) o jogo entre Honduras x Nigéria, para definição da medalha de bronze no futebol masculino.
Leia mais
Militares explodem pacote achado no centro de transmissão dos Jogos do Rio
Esquadrão Antibomba explode mochila suspeita na Arena Carioca 1
Suspeita de bomba dentro da UFMG mobiliza Polícia Federal