(Foto: Governo de Minas/ Reprodução)
Minas terá mais 210 escolas com ensino médio em tempo integral na rede estadual a partir de 2022. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (27) e amplia o número de unidades com o modelo de jornada escolar expandida para 601 no total.
A partir do próximo ano letivo, serão 344 cidades, em todas as mesorregiões do Estado, contempladas com escolas com o modelo e 97 mil vagas serão ofertadas aos estudantes.
Entre as novas unidades, 51 oferecerão o ensino médio em tempo integral profissional. Neste formato, os estudantes serão preparados para o mercado de trabalho de acordo com as características produtivas da região. Os cursos são divididos em seis eixos: Informação e Comunicação, Controle e Processos Industriais, Recursos Naturais, Produção Industrial, Gestão e Negócios e Segurança.
“Temos um diagnóstico muito preciso dos setores produtivos, da empregabilidade, trazendo essa diversificação da oferta muito relacionada a cada polo produtivo do nosso Estado. Espero que os dados de empregabilidade de Minas sejam ainda mais expressivos por conta do nosso cuidado muito preciso em relação à questão dos setores produtivos locais”, afirmou a secretária estadual de Educação, Julia Sant’Anna.
As matrículas ficarão abertas entre 17 de novembro e 10 de dezembro. As unidades que ofertam a modalidade podem ser consultadas no site do Ensino Médio em Tempo Integral.