Servas e Defesa Civil intensificam as operações para mobilizar recursos e esforços para apoiar a população atingida pelas enchentes
Servas e Defesa Civil intensificam as operações para mobilizar recursos e esforços para apoiar a população atingida pelas enchentes (Servas / Divulgação)
O Governo de Minas já destinou quase 26 toneladas de alimentos e mais de 194 mil litros de água para a população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul. As ações foram protagonizadas pelo Serviço Social Autônomo (SSA-Servas), pela Defesa Civil Minas Gerais e por outros parceiros,
A remessa também inclui outros 219 mil itens como materiais de limpeza, higiene pessoal, cobertores, roupas, colchões, dentre outros. Os números correspondem às doações recebidas, triadas e destinadas até terça-feira (4):
Neste momento, as doações incluem alimentos não perecíveis, cobertores, produtos de higiene pessoal e itens de limpeza, além de doações via Pix, por meio da chave ppe@servas.org.br.
A ação, coordenada pelo Servas e Defesa Civil, intensificou as operações nas últimas semanas, mobilizando recursos e esforços para garantir que os necessitados recebam o apoio adequado.
A mobilização incluiu a arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza.
Além dos itens essenciais, foram enviados também colchões e cobertores, atendendo às necessidades urgentes das comunidades afetadas.
A ajuda humanitária mineira integra o Programa de Proteção Emergencial (PPE) do SSA-Servas, e conta com o apoio do governo estadual através da Defesa Civil de Minas Gerais.
As doações podem ser feitas na sede do SSA-Servas, localizada na Avenida Cristóvão Colombo, número 683, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Para doações de maior volume é necessário agendar através do número (31) 3349-2400 ou (31) 98230-3067.
Há também pontos de coletas cadastrados na instituição, sendo 55 parcerias confirmadas até 4/6.
O Servas realiza programas, projetos e ações de desenvolvimento social orientados nos pilares da inclusão social e do voluntariado.
A missão da instituição é fortalecer a inclusão social no estado, em parceria com os setores público e privado, por meio de uma rede de entidades socioassistenciais e de voluntários.
*Com informações da Agência Minas