(Pixabay / banco de imagens)
Subiu para 174 o número de casos confirmados de varíola dos macacos em Minas Gerais. O levantamento consta no último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), nesta sexta-feira (19). No informativo anterior eram 159 casos.
Segundo a SES, há 574 casos em investigação. Já foram descartados 372.
A maior parte dos infectados com o vírus da monkeypox são homens com idade entre 21 e 61 anos. Nesta sexta-feira (19), o primeiro caso de varíola dos macacos em idoso em Minas foi confirmado em Belo Horizonte.
Uma mulher, que estava grávida, testou positivo para monkeypox em Betim, na Grande BH. Ela estava internada no Centro Materno-infantil, mas recebeu alta na última segunda-feira (15). O bebê continua internado para monitorar a doença, mas tem bom quadro de saúde e não apresenta sintomas.
Até o momento, 26 cidades mineiras registraram ao menos um caso de varíola dos macacos. Em Belo Horizonte, onde há transmissão comunitária, são 116 casos confirmados.
Um homem de 41 anos, residente em BH e natural de Pará de Minas, que estava internado por outras condições clínicas graves veio a óbito no dia 28 de julho.