De acordo com o governo, será uma data em que todas as ações receberão ainda mais atenção
(Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)
Dia 24 de fevereiro será o Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti, em Minas. O Estado está organizando uma ação para orientar a população e os profissionais da saúde sobre os sintomas da dengue, da chikungunya e da zika.
Das 853 cidades mineiras, 160 já confirmaram que irão aderir ao movimento, de acordo com secretário de Saúde do estado, Fábio Baccheretti. E ele disse, nesta sexta-feira (16), que o objetivo é a participação de todas.
"Será um dia de destaque, para que todas as atenções sejam vinculadas aos processos de prevenção e tratamento. Todas as regionais já estão fazendo a mobilização junto aos municípios, e a expectativa é que todos os 853 realizem o Dia D para que a população entenda o papel dele e reconheça os sinais de alarme".
A ideia é que as cidades realizem, simultaneamente, mutirões comunitários para eliminar os focos do vetor. Estão planejadas, também, ações de mobilização para orientar e conscientizar a população sobre a necessidade de manter ambientes dentro das casas limpos, sem locais suscetíveis a proliferação do Aedes aegypti.