Decretos municipais permitem a contratação de serviços de assistência à população de forma mais rápida
Regiões com maior número de casos confirmados são Centro-Sul (12.085) e Oeste (11.615) (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Minas Gerais chegou a 114 cidades em situação de emergência por conta da epidemia de dengue. A lista de municípios foi atualizada nesta quarta-feira (28). O decreto permite a contratação de serviços de assistência à população de forma mais rápida.
O aumento de localidades acompanha o salto no número de casos e mortes da doença no Estado. Já são mais de 121 mil doentes. Já são 33 óbitos confirmados. Outras 228 mortes seguem em investigação.
Arboviroses
Além da dengue, os números da chikungunya também têm aumentado em Minas. Apesar da quantidade de óbitos ter permanecido em sete, as mortes em investigação aumentaram para 23, dois a mais do que os números informados nessa terça-feira (27). Os casos da doença também transmitida pelo mosquito Aedes aegypti chegaram a 23.565.
Já em relação a Zika, Minas registrou nesta quarta-feira (28), mais um caso para a doença, chegando a sete confirmações. Outros 67 seguem em investigação. Não há registro de mortes.
Veja lista das cidades em emergência: