manifestação

Mineirão é 'abraçado' por representantes do setor de eventos de BH neste domingo

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
23/10/2022 às 19:40.
Atualizado em 23/10/2022 às 19:56
Ato é contra a possibilidade de proibição de eventos no Mineirão além dos esportivos (Divulgação Mineirão)

Ato é contra a possibilidade de proibição de eventos no Mineirão além dos esportivos (Divulgação Mineirão)

Cerca de 500 pessoas, entre profissionais do setor de eventos de BH e frequentadores da esplanada do Mineirão, deram um “abraço” ao redor do estádio na tarde deste domingo (23).

De acordo com organização do Mineirão, a mobilização aconteceu após um pedido à Justiça do Ministério Público de Minas (MP), na sexta-feira (14), para que a Minas Arena, administradora do Mineirão, seja proibida de organizar shows e eventos não esportivos no local.

De acordo com o MP, moradores da região reclamam de poluição sonora, em razão da ausência de medidas de controle ambiental eficazes.

Entre os objetivos da ação deste domingo, segundo os organizadores, está ainda demonstrar a importância do espaço para a cultura, economia e o turismo de Minas.

O encontro também dá continuidade ao movimento on-line iniciado nesta semana, com a divulgação de uma carta aberta dos profissionais do setor sobre a Ação Civil Pública.

No documento, os participantes reafirmam que os moradores “merecem ser acolhidos; que é justa e cabível a reclamação, se assim o poder público, com seus instrumentos legais de fiscalização, controle e concessão de licenças, verificar; e que estão abertos ao diálogo”.

Um dos participantes do "abraço coletivo" deste domingo, Otacílio Mesquita, da OTM Produções, afirmou que caso essa decisão de proibir os eventos no Mineirão seja acatada eles terão um significativo retrocesso.

“Hoje, as principais turnês internacionais e artistas escolhem passar por Belo Horizonte – antes ficavam apenas em Rio e São Paulo -, pois encontram no Mineirão o palco grandioso que precisam e merecem. Os impactos desta decisão seriam sem precedentes, não só para a economia e à cadeia produtiva, que emprega milhares de pessoas na capital, como para a nossa cultura e o nosso turismo”, disse.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por