(Reprodução/ Pixabay)
O mineiro de 26 anos, suspeito de homicídio e preso no Aeroporto de Lisboa com carne na mala, será extraditado para a Holanda ainda nesta semana. As informações são do jornal O Globo.
Segundo a polícia holandesa, a extradição do suspeito, natural de Matipó, no Vale do Aço, atrasou. O motivo não foi informado. Ele está preso na capital portuguesa aguardando a definição da extradição.
Prisão e suspeita de canibalismo
O suspeito chegou a Portugal em voo vindo da capital holandesa e pretendia embarcar rumo a Belo Horizonte. Ele é suspeito de assassinar um outro brasileiro, de 21 anos, no bairro de Vegastraat, em Amsterdã, capital da Holanda. Ele teria sido convidado pela vítima para, supostamente, comer carne humana. O suspeito alega que agiu em legítima defesa, após ser atacado.
No aeroporto, o mineiro apresentou um documento italiano, o que levantou suspeitas e, posteriormente, foi identificado como falso.
Quando as autoridades verificaram a real identidade do passageiro, descobriram que existia um mandado de prisão emitido pelas autoridades da Holanda. Ele foi detido pela polícia portuguesa e encaminhado a um tribunal para extradição. Com o suspeito foram apreendidas roupas com vestígios de sangue, uma embalagem de plástico com diversos pedaços de carne e um celular.
Existe a suspeita de que a carne encontrada na bagagem era humana. O material foi encaminhado para análise e o resultado ainda não foi divulgado.
Leia mais: