O modelo fotográfico Werner Maurer Rabello, 44 anos, desaparecido desde o último domingo (20), foi encontrado boiando no Rio Claro, em Santa Rita de Caldas, no Sul de Minas. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que ele pode ter caído na água por acidente.
Em entrevista ao G1, o delegado Leonardo Hellmeister, disse que a outra possibilidade seria suicídio. “Outras hipóteses ainda não estão descartadas, mas essas duas são as mais fortes. Ele tinha lesões, mas o legista constatou que elas foram provocadas pela queda. Pedimos outros laudos e exames. Ainda não há nada consolidado", afirmou.
Segundo informações da Polícia Militar, o corpo estava boiando de barriga para baixo e já apresentava sinais de decomposição quando foi localizado. Nos bolsos foram encontrados documentos de identidade, fotografias e uma carteira da Associação de Artistas. O corpo foi encaminhado para autópsia ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas.
Um inquérito será aberto para investigar o caso. Como material, a polícia conta, por exemplo, com postagens nas redes sociais feitas pelo modelo alegando que teria sido difamado e caluniado por um hotel em Caldas.