Moradores de Pedra Corrida, próximo a Valadares, fecham BR-381 em protesto por água potável

Aline Louise e Ana Lúcia Gonçalves - Hoje em Dia
15/11/2015 às 13:01.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:29
 (LEONARDO MORAIS/HOJE EM DIA)

(LEONARDO MORAIS/HOJE EM DIA)

Aproximadamente 200 moradores do distrito de Pedra Corrida, próximo a Governador Valadares, fazem uma manifestação, na tarde deste domingo (15), na BR-381, km 180. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os manifestantes colocaram fogo em pneus e interrompem a passagem nos dois sentidos da pista. Eles  reivindicam água potável.

O distrito de Pedra Corrida pertence a Periquito, a cerca de 50 km de Governador Valadares, e tem aproximadamente 2,5 mil moradores. Também abastecida pelo rio Doce, a comunidade está sem água há uma semana, conforme relato dos moradores, prejudicada pelo desastre com as barragens da Samarco, em Mariana. Nenhuma das medidas emergências adotadas pelo município teria contemplado a comunidade.

 

Moradores reivindicavam água potável para o distrito de Pedra Corrida / Crédito: Leonardo Morais

 

Segundo um dos moradores, Marcelo Venancio, de 37 anos, o distrito tem três poços artesianos, mas só um funciona. E, mesmo assim, a água é suja e tem gosto ruim. "Só dá para limpar casa, lavar roupa e tomar banho", reclama a dona de casa, Daiana Peixoto, de 27 anos. O distrito é abastecido pela Copasa.

O protesto já havia causado um engarrafamento de 6 km nos dois sentidos, até 12h deste domingo, conforme informações da PRF.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por