(Eugênio Moraes/Hoje Em Dia)
Moradores do conjunto de prédios que fica junto ao viaduto Batalha dos Guararapes, que caiu na última quinta-feira, entregaram ao Ministério Público, na noite desse domingo, uma série de documentos para mostrar os danos sofridos por eles desde que a construção da estrutura começou. Segundo o promotor de plantão, Marco Antônio Borges, as reclamações se referem a problemas mais antigos e, também, dos recentes ocorridos pós queda do viaduto.
Confira a galeria de fotos do viaduto da Pedro I:
Entre elas estão: a distância muito curta entre a estrutura e os prédios, o barulho e a poeira provocados pelas obras e, também, que serão gerados com o uso do local e a circulação de veículos; e a perda de privacidade dos moradores, dentro de seus próprios apartamentos.
O promotor informou que vai estudar a documentação recebida e que, nesta segunda-feira, irá a encaminhar às promotorias especializadas (Urbanismo, Meio Ambiente, Criminal, Direitos Humanos e Patrimônio Público) e, também, ao procurador geral de Justiça, as reivindicações de cerca de 100 moradores do conjunto habitacional, que preencheram um abaixo-assinado. Eles pedem à Justiça danos morais e psicológicos pela tragédia ocorrida.