Obra para conter vazamento que deixou estragos e levou pânicos a moradores obrigou a interrupção no abastecimento, diz Estatal
Adutora da Copasa se rompeu na Rua Bonfim, no Centro Histórico da cidade (Renato Fonseca)
O rompimento da adutora da Copasa, que provocou estragos e levou pânico a moradores do Centro Histórico de Santa Luzia, vai prejudicar o fornecimento de água em 38 bairros da cidade da Grande BH. Os moradores das localidades afetadas (veja lista abaixo) poderão ter o abastecimento comprometido até esta segunda-feira (28).
O caso ocorreu na Rua Bonfim, próximo à igreja de mesmo nome, na madrugada deste domingo (27). A água jorrou com muita força nos fundos de uma casa após o colapso da tubulação. Técnicos da estatal estão no local para conter o vazamento.
Segundo a Copasa, a manutenção obrigou a interrupção do abastecimento de água de forma emergencial. Veja a lista de bairros:
De acordo com a Copasa, imóveis com caixas d’água podem não sentir os impactos.
A adutora da Copasa se rompeu na madrugada deste domingo (27). A água jorrou nos fundos de uma casa, deixando moradores apreensivos. Segundo a família que mora no local, um forte estrondo foi ouvido por volta de 5h. Uma cratera se abriu no estacionamento de um bar que funciona ao lado. Muita lama toma conta da rua e do terreno nos fundos da residência. Ninguém ficou ferido. O trânsito em vias próximas foi interditado.
Leia mais: