Tentativa de homicídio foi em Sete Lagoas (Wikipedia/Reprodução)
Pela quarta vez em um mês, moradores de Sete Lagoas, na região Central de Minas, sentiram tremores de terra. O último registro foi neste domingo (29). Ainda não há, no entanto, confirmação de órgãos oficiais.
Pelas redes sociais, moradores relataram que os abalos foram sentidos em ao menos cinco períodos do dia. O último, por volta das 23h22.
“Tremor seguido de explosão em Sete Lagoas!? Alguém sentiu de novo??”, questionou um dos usuários. “Não é normal todo fim de semana isso”, respondeu outro morador.
Apesar do susto, o Corpo de Bombeiros não foi acionado.
Ainda em maio, duas ocorrências foram registradas na cidade. No último dia 15, o tremor teve magnitude 2.6 e foi confirmado às 23h17 pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB).
Cinco dias depois, o abalo foi registrado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo, com magnitude de 2.7. Já em 29 de abril, a magnitude foi de 3.
Em nota, a Prefeitura de Sete Lagoas informou que, até o momento, não foram registradas rachaduras em casas. O município ainda afirmou que encaminhou, no último dia 23, um ofício à Universidade de São Paulo (USP) e ao Laboratório Sismológico Nacional para que seja feita uma investigação a respeito.