Moradores desrespeitam interdição e se arriscam em rua que desabou no Ribeiro de Abreu

Da Redação*
portal@hojeemdia.com.br
07/03/2018 às 15:32.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:44
 (Defesa Civil/Divulgação)

(Defesa Civil/Divulgação)

Moradores do bairro Ribeiro de Abreu, onde parte da rua Antônio Ribeiro de Abreu,  principal via de acesso à região, desabou, nesta quarta-feira (7), estão se arriscando ao passar pelo local interditado. A Subsecretaria de Defesa Civi confirmou que tem recebido comunicados de pessoas rompendo o isolamento da área afetada.

"Existem inclusive relatos de que alguns estão se arriscando a trafegar com seus veículos. O isolamento é realizado para preservar a integridade física dos moradores e do local afetado. A manutenção deste isolamento pela população é fundamental para se evitar riscos de acidentes", informou o órgão em nota.

Conforme a Defesa Civil, a rua, que é a principal via de acesso à região e fica às margens de um córrego, cedeu aproximadamente 10 metros. A suspeita é que a chuva dos últimos dias tenha contribuído com o desgaste do terreno. Mas as causas ainda serão investigadas

Técnicos do órgão isolaram o local e uma equipe formada por engenheiros e geólogos também vistoriariaram a via para analisar como será feito o reparo.

Segundo a PBH, o início das obras depende do fim do período chuvoso.

Risco de queda de muroDefesa Civil/Divulgação / N/AO muro fica ao lado de um colégio

A Defesa Civil interditou preventivamente metade da rua Daniel de Carvalho, no bairro Nova Granada, na região Oeste de Belo Horizonte, por causa do risco de queda de um muro com mais de seis metros de comprimento. 

*Com Gabriela Sales e Malú Damázio

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por