Moradores protestam contra morte de estudante na porta de escola em Vespasiano

Jefferson Delbem - Hoje em Dia
16/05/2013 às 11:59.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:44

Aproximadamente 100 pessoas participam de uma manifestação na porta da Escola Maria da Piedade Fonseca, no bairro Morro Alto, em Vespasiano, na Grande BH, na manhã desta quinta-feira (16). A Polícia Militar (PM) informou que o objetivo é manifestar em solidariedade o assassinato da estudante Ana Carolina Silva Costa, de 16 anos, ocorrido na porta da instituição na sexta-feira (9).

Conforme a polícia, o protesto ocorreu na rua H, que está com o trânsito completamente interditado nesta manhã. Até hoje, o suspeito de matar a garota não foi preso pela polícia. Na ocasião, a adolescente e dois colegas de sala, ambos de 18 anos, estavam saindo da escola, quando foram baleados. A jovem levou um tiro na cabeça e outro na virilha. Julimar dos Santos foi atingido por três tiros, sendo ferido no queixo, peito e mão direita, e Igor Gomes foi baleado no pé esquerdo. Todos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, onde a garota morreu.

O delegado responsável pelo caso, Rodolfo Tadeu, da 3ª Delegacia de Vespasiano, disse ao Hoje em Dia que dois adolescentes de 16 anos que teriam participação no crime já foram apreendidos e que mais um, de 17 anos, ainda está sendo procurado. Segundo ele, o motivo do crime seria uma desavença dos suspeitos com o Igor, pela disputa pelo tráfico de drogas na região. Os suspeitos têm passagens pela polícia por roubo.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por