(Fernando Michel/Hoje em Dia)
Uma obra na rua Ituiutaba, no bairro Prado, região Oeste de Belo Horizonte, vem causando transtornos na vida de quem frequenta o local.
Há, pelo menos, dois meses a vala aberta no lado direito da via, atrapalha o trânsito de veículos e pedestres. Comerciantes também reclamam da demora na conclusão da obra na região, muito movimentada pela proximidade ao complexo Militar da PM e a Faculdade Kennedy.
O empresário Edson Moraes, proprietário de uma loja de reparo de veículos na rua, afirma que o problema na rede de esgoto é recorrente. “A vala está aberta desde o início do período das chuvas, no fim do ano passado. Nós fazemos reclamações semanais na auditoria da Copasa e não acontece nada. De 20 em 20 dias temos que ligar para eles virem desentupir”, relata o comerciante.
O buraco, que vai da esquina com a rua Mercês até o fim do quarteirão com a rua Sarzedo, fica em frente a um ponto de ônibus das linhas 8405 e 9412.
“Na semana passada, uma senhora desceu do ônibus e caiu dentro da vala. Tivemos que ajudar ela a sair. Felizmente não aconteceu nada”, contou Edson.
Falta de sinalização
A rua costuma alagar com a descida da água da chuva, encobrindo a vala, que acaba passando despercebida por motoristas. “Quando chove vira um rio. Já pegamos uns cinco carros neste período de chuva que caíram dentro do buraco por falta de sinalização do local”, afirma o empresário.
Em nota, a Copasa informou que a obra na rua Ituiutaba é para desobstruir a rede coletora de esgoto do local. “O serviço já estava parcialmente finalizado, mas foi danificado pelas fortes chuvas dos últimos dias. Será necessário abrir novamente a rede e realizar a troca do material danificado”, concluiu a empresa.