(Reprodução / Redes sociais)
Morreu na manhã desta quinta-feira (2) a jornalista Glória Maria Marta da Silva, de 73 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela TV Globo. A causa da morte não foi informada.
De acordo com a emissora, a jornalista estava internada desde o começo de janeiro para o tratamento de um câncer de pulmão, que deu metástase e evoluiu para o cérebro.
Em nota, a Globo informou que “em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente”.
“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.”, disse o comunicado.
Glória Maria deixa duas filhas Maria, de 15 anos, e Laura, de 14. As adolescentes foram adotadas em 2009, após uma viagem de Glória à Bahia para um trabalho voluntário em um orfanato de Salvador, onde conheceu as garotas que são irmãs biológicas.
Carreira
Glória Maria integrava o time da Globo desde 1971. A carioca foi a primeira repórter a entrar ao vivo e, em cores, no Jornal Nacional. De 1998 a 2007, apresentou o Fantástico e, desde 2010, integrava a equipe do Globo Repórter.