Morre ciclista atropelado em rodovia de Sabará; caso será investigado como homicídio culposo

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
08/01/2018 às 10:27.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:38
 (Facebook/Reprodução)

(Facebook/Reprodução)

O ciclista Hugo dos Reis Cavanelas, de 38 anos, morreu no domingo (7) após ficar quatro dias internado no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Ele havia sido atropelado no dia 3 de janeiro em uma curva da rodovia MGC-262, em Sabará, na Região Metropolitana de BH. O acidente, ocorrido na altura do km 286, ganhou repercussão nas redes sociais, uma vez que a vítima era conhecida por participar de disputas profissionais de bike. 

Conforme a Polícia Civil, o motorista envolvido no acidente não foi preso em flagrante no dia da ocorrência. O caso está sendo investigado como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Neste caso, a pena, caso o suspeito vire réu e seja condenado, varia de 1 a 3 anos de prisão. 

O delegado Vinícius Peixoto, responsável pelo inquérito, aguarda o laudo da perícia para dar prosseguimento ao caso. Nos próximos dias ele vai começar a ouvir as testemunhas do acidente.

A morte de Cavanelas, que sofreu fraturas múltiplas e traumatismo cranioencefálico, está sendo amplamente lamentada na web. Nesta segunda-feira (8), uma enxurrada de posts tomaram conta das redes sociais, sendo a maioria delas pedindo Justiça em favor de Canavelas.

Veja abaixo algumas repercussões:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por