Morte de skatista gera protesto por mais segurança em Belo Horizonte

Do Portal HD
28/12/2012 às 21:13.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:08
 (Luiz Costa)

(Luiz Costa)

Dezenas de skatistas fizeram um protesto na tarde desta sexta-feira (28), em Belo Horizonte, para pedir mais segurança para a prática do esporte. Eles se concentraram no cruzamento da avenida Afonso Pena com rua Alagoas, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul da capital. No local, o skatista mineiro Paulo Roberto dos Santos, de 36 anos, morreu atropelado por um caminhão na manhã do mesmo dia.

Os manisfantes estavam revoltados com as circunstâncias do morte do colega. De acordo com a polícia, testemunhas relatam que o motorista do caminhão fugiu em alta velocidade, sem prestar socorro.

Paulo Roberto sofreu ferimentos graves na cabeça e morreu no local, antes da chegada das equipes de resgate. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da Gameleira.

O Skatista

Paulo Roberto era um veterano da modalidade, participava de competições e trabalhava como construtor de pistas de skate.

Ele deu entrevista ao site http://www.parksnews.com.br/, que não chegou a ser postada pois o vídeo ainda estava sendo editado.

Veja o vídeo:


 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por