Morte por intoxicação em almoço beneficente é investigada pela polícia em Barbacena

Renata Miranda - Hoje em Dia
26/03/2013 às 07:39.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:15

JUIZ DE FORA – A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a morte de Josiane Oliveira Silva, de 24 anos, em Barbacena, no Campo das Vertentes, que teria sido vítima de intoxicação alimentar. Cerca de 50 pessoas também foram hospitalizadas depois de participar de um almoço beneficente numa igreja no dia 17. A vigilância epidemiológica também investiga o caso.

Josiane, mãe de uma criança de um ano e três meses, morreu no início da noite depois de ser internada na Santa Casa de Barbacena. Seu marido, Joel Pereira Couto, não quis falar sobre a suspeita de intoxicação. Informou apenas que Josiane não tinha problemas de saúde.

Josiane participou de um almoço beneficente no salão paroquial da Igreja de Nossa Senhora da Rosa Mística, no bairro Ipanema. Cada participante pagou cerca de R$ 5 para se servir de arroz, tutu, macarronada, frango e salada. Os alimentos foram preparados por cozinheiras voluntárias e moradoras do bairro para arrecadar pelo menos R$150 mil a fim de custear a cirurgia de um rapaz.

Diarreia

Conforme o inspetor da Polícia Civil, Rosemberg Pereira, alguns participantes começaram a passar mal pouco depois do almoço com sintomas de diarreia, vômito e febre. Testemunhas afirmaram que um jovem de 19 anos chegou a desmaiar por três vezes.

A polícia aguarda o resultado de exames realizados em material coletado nas vítimas. “Somente depois destes exames podemos definir o que causou a intoxicação para definir os rumos do inquérito que deve apontar culpados”, afirmou Pereira. Restos de alimentos foram enviados para o Instituto de Criminalística e um laboratório em Belo Horizonte. Os organizadores do almoço não aceitaram falar com o Hoje em Dia.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por